quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

spa team

Antes de começar com as historias do spa tenho que explicar alguns procedimentos para poderem visualizar a coisa lol.
Alguns tratamentos começam com um ritual de (pés) purificação(em que nós estamos de joelhos e lavamos os pés ao cliente)
No fim dos tratamentos servimos um chá (agora fora da sala de tratamentos mas inicialmente era dentro)
Nunca estamos dentro das salas de tratamento com os clientes a menos que estejamos a trabalhar.
O cliente esta sempre tapado estando destapada a parte do corpo que estamos a trabalhar
Como disse somos 5 mulheres e um homem e as coisas geralmente correm bem
A Morena que é uma brasa (não é só jeitosa), girissima, super bem comportada e super responsável. Adoro-a.
A Giji loirinha, bonita, altíssima e com ar tímido mas mto divertida é um doce.
O Carlão, o nosso gajo, que basicamente é assim uma espécie de pincher, não tem corpo nem tamanho mas sobra-lhe atitude. lol É um amor.
Temos o chefe que nos amarga a vidinha até á exaustão e que vai ser o responsável por sairmos daqui todos com baixa psiquiátrica (no mínimo).
E eu, que sou o degredo deste spa, sou completamente despistada e levo as coisas a rir, faço um grande esforço para me portar bem (mas ás vezes não consigo é mais forte dq eu) e não sendo baixa (sim pq elas é que são mto altas) se estiver no meio delas parecemos um galheteiro lol.
Temos mais dois elementos, mas não vou falar delas.
Conclusão, quando estamos juntos fazemos a festa e o trabalho por muito que seja corre lindamente, temos os nossos stresses, mas não duram muito, e é realmente um prazer trabalhar com eles.
Para alem disto tenho que dizer que a Morena tem uma vantagem sobre nós. É que ela tem um kit anti-violação lol. Passo a explicar... ela tem umas meias elásticas que são uma coisa de medo, chegam-lhe quase até ao pescoço e são completamente anti-luxuria. Já para não falar que é preciso quase 30 mints para as calçar e outros 30 para as tirar (pronto tou a exagerar são só 25 lol), logo se hipoteticamente alguém tivesse alguma ideia, eu garanto que desistia antes de conseguir despir-lhe aquilo, e se eventualmente conseguisse, no mínimo levava uma fisgada que arrancava uma vistinha. lol (Já agora, a Morena deu autorização para escrever sobre as meias dela lol)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Os homens nao sao normais...

Sim é verdade, eu até sou uma gaja jeitosa apesar de não ser nenhuma "pitinha". E também é verdade que como qualquer gaja que se presa gosto de me sentir admirada, mas porra também não é preciso exagerar e ficar a babar dentro do decote de um cristão!
E eu nem sou de ficar encaralhada facilmente, mas há gajos que não são normais. Quem é que lhes disse que ficarem especados a olhar fixamente para uma mulher era sexi, e como podem pensar que alguma vez ela os vá deixar aproximar a menos de 5 metro sem fugir, depois de os ver de olhos esbugalhados e quase a arfar.
São capazes de não acreditar mas cada vez que eu acho que vi tudo, aparece sempre um capaz de superar o record anterior. Na equipa somos 5 mulheres e quase todos os dias aparece um "artista", mas no meu caso parece que tenho íman, se houver um maluco num raio de 5 km tem que me calhar a mim lol. Temos uma profissão de "risco" trabalhamos num spa e tasse mesmo a ver o que vai na cabeça de alguns marmelos que por lá aparecem. Vou tentar partilhar algumas situações com voces, o titulo será sempre spa s, mas depois não digam que eu não avisei.
O pior é que se agora a coisa é assim, quando chega a primavera piora bastante. Lool!

Se eu fosse...

Se eu fosse...
Uma cor...azul
Uma arte...musica
Um sentimento...amor
Um planeta...lua
Um elemento...fogo
Um animal...gato
Uma multa...excesso de velocidade
Um alimento...ovos
Uma viagem...á volta do Mundo
Um pais...um qualquer, muito muito longe!
Se eu fosse... daqui pra fora é que eu fazia bem! lol

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os meus bichanos...

Tenho um gato, que é muito mais que um gato...
É o Mtr. Jinks. Nada mais nada menos que sete quilos de gato, todo ele petulância e atitude, (mas também muita doçura e meiguice), não fosse ele um persa completamente branco com uns lindíssimos olhos verdes, e um égo do tamanho do Mundo. Quando eu e o Mtr. Jinks nos "conhecemos" foi um caso de amor á primeira vista, nessa altura ele era uma bolinha de pelo branco que cabia na minha mão. Foi a prenda mais bonita que alguma vez recebi. Veio comigo de Valladolid ao meu colo e nunca miou, a nossa casa passou a ser a casa dele e o maridão risse muitas vezes e diz:
-Este gato não vive connosco, nós é que vivemos com ele, é o rei da casa!
O Mtr. Jinks é muito sociável, adora pessoas (todas), e tem os mesmos horários que o resto da família, sabe a que horas saímos e parece que adivinha quando chegamos porque está sempre á porta em cima da cadeira á nossa espera, janta quando vamos jantar, deita-se comigo no sofá a ver televisão, dorme com a minha filha e quando ela não esta "aterra" na minha cama. Como qualquer gato que se presa detesta tomar banho mas aguenta firme se for eu a dar-lho. Teve sempre uma vidinha santa sem ninguém que o chateasse.
Mas... E´há sempre um mas...
Uma semana antes do Natal a Morena ofereceu-me uma gatinha (é neta dela)... Tão linda! Tão pequena e tão irrequieta que nunca vi nada assim. Também tem uma mistura de genes que ainda não consegui descobrir de que raça é, mas isso agora também não interessa nada, e ela é o máximo! Digo eu...
A chegada da Farouxe (sim, o nome é maior que ela, mas ela vai crescer... algum dia... espero!) a casa foi um acontecimento, ficaram todos encantados com aquela coisa minúscula e saltitante que não parava um segundo... Ok! Todos não. o Mtr. Jinks olhou para mim com um olhar assassino que eu desconhecia e se pudesse falar tinha-me gritado:
-MELHER! O QUE É ISTO? QUE RAIO DE BIXO ESTRANHO É ESTE QUE TU TROUXESTE PARA A MINHA CASA?
Não foi fácil, não! Foram duas longas semanas de negociações, conversações (pouco amigáveis) e cedências de parte a parte (principalmente da minha parte). Quando as coisas acalmaram e eu pensei:
-Tudo esta bem, quando acaba bem! Certo?
ERRADO! O Mtr. Jinks deixou de ronronar, comer, beber e nem sequer olhava para nós! Fiquei "pessuida"! Pensei logo o pior, (e aqui entrou a parte da cedência eu cedi o dinheiro o maridao cedeu o tempo) e toca a andar para a veterinária, depois de me virar o gato do avesso, chegou á conclusão que o bichano estava deprimido (sorte a minha, só me faltava ter que dar prozac ao gato), e com ciumes precisava de atenção redobrada, muito mimo e companhia. Ora bem a nossa famílianão muito normal mas durante a semana seguinte aquilo parecia uma casa de doidos num dia mau! Começamos a fazer turnos para poder estar todo o tempo possível com ele, foi giro! Muito giro mesmo!
Era velos, cada um pior que o outro... um de rabo para o ar debaixo da mesa a escoválo, outro de joelhos a falar com ele todo esparramado na cadeira, outra com ele ao colo de um lado para o outro, eu a dar-lhe comidinha á boca só faltava mesmo um eunuco para o abanicar lol. Mas resultou, ele começou a melhorar e finalmente temos um par de gatos com ar saudável e feliz, que até já partilham o comedouro e tudo... Bem, tudo tudo não! Não usam o mesmo caixote, porque aquele snob do Mtr. Jinks deve ter medo de sujar as patas, qualquer dia arregaço-lhe os pelos até aos cotovelos ("arregaço-lhe os pelos" tambem soa bem!). lol
Eu também estou feliz, mas acho que qualquer dia também arranjo uma camoeca destas... pode ser que me levem á mesma veterinária e ela me receite o mesmo lol.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Não há mãe que aguente...lol

Ok! Hoje vou falar sobre adolescentes, mais exactamente sobre os meus adolescentes. A sério, os pais de adolescentes deviam receber um subsidio extra e ter férias obrigatórias de dois em dois meses.
É que estas "criaturinhas de Deus" não são normais e eu que o diga que tenho dois, e em fazes diferentes que é uma coisa que cai sempre bem! Para que tenham uma ideia deixo alguns exemplos:
-Ela está na fase em que para tomar banho é preciso arrastála até ao chuveiro e montar guarda á porta (conven verificar se realmente se lavou ou se só abriu a torneira), ele está na fase em que os banhos demoram tanto tempo que se continuar assim qualquer dia tem guelras.
-Uma casa com adolescentes é um lugar naturalmente alegre, há sempre musica,ou um ruído insuportável a q eles chamam musica e que está sempre no volume máximo, como se isto não fosse suficiente, não ouvem os dois a mesma musica, nem pensar cada um ouve a sua.
-O frigorífico de uma casa onde há adolescentes é um lugar triste, melhor dizendo vazio se nos distrairmos por mais de seis horas o mais provavel é que quando o abrirmos ele faça eco de tão vazio, eles comem tudo o que não tiver pernas para correr, seja doce, salgado, cozido ou cru, não são esquisitos, desde que não corra eles comem.
-A faixa de Gaza não é nada comparada com as guerras pelo comando da tv, acreditem eu sei o que digo.
-Fins-de-semana calmos? Esqueça, eles teem uma agenda mais preenchida num fim de semana que voçe durante três meses. (Quer sossego vá trabalhar aos fins de semana lol)
-Tarefas simples como arrumar o quarto podem demorar três dias (se correr bem) e nem lhe passe pela cabeça abrir os roupeiros deles, os riscos são demasiados, da ultima vez pensei que ia sair de lá alguma coisa com patas. E não, não estou a falar dos gatos...
-Também morrem de ciumes um do outro, e vai ouvir muitas vezes tanto de um lado como do outro a frase: - Pois, viste! estás sempre a dar-lhe razão, gostas mais dele(a) que de mim.
Pois é. Ser mãe destas duas crias de urubu não é fácil. E há dias que me apetece fugir, mas mesmo assim conseguimos ter dias fantásticos juntos, mesmo sendo uma família muito fora do comum e sendo eu uma mãe que segundo eles não sou normal ( Tu não és como as mães normais!) ninguém gosta mais deles do que eu.
São as minhas crias, enxertadas em corno de cabra (nem podia ser diferente) lol, mas quando querem são doces como o mel e não consigo resistir àqueles olhares de Gato das Botas lol.
Enfim... São os meus meninos!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Desabafos!

Primeiro que tudo quero dizer aos meus amigos que não precisam de se preocupar, pois o aqui escrevo são desabafos que me ajudam a conseguir levar as coisas de forma mais leve.
Quem me conhece sabe que me é muito difícil chorar á frente de seja quem for e também não gosto de afligir os amigos com problemas que são meus e que ninguém me pode ajudar a resolver. Mas não estou sozinha porque o meu querido Mtr. Jinks, parece que adivinha e está sempre comigo nestes momentos difíceis e a pequena Faroux também aqui está a dar-me turrinhas carinhosas.
Não estou deprimida, estou apenas desiludida. Parece que as pessoas não param de me desapontar, quando eu penso que já vi tudo e que as coisas não podem piorar "começa a chover", neste caso a nevar lol.
A sério que não sei porque é, mas se calhar estou mesmo a ficar velha e a perder qualidades porque utimamente tenho dado por mim a deixar passar certas coisas que começam a não fazer sentido, como discutir até a exaustão assuntos que nunca vão mudar com pessoas que mudam de opinião todos os dias. E dou por mim a pensar...
-Não vale a pena.
Mas se me tenho calado não foi por ter ficado estúpida de repente ou porque esgotei os meus argumentos, o que se esgotou realmente foi a minha paciência. Estou em modo passivo tipo:
-Diz o que quiseres porque eu vou continuar a pensar exactamente da mesma maneira.
Estou cansada de bentas, mentiras, resmunguice e birras de gente crescida e depois ainda sou eu que tenho mau feitio... Por acaso até tenho, mas é meu e vivo muito bem com ele, não é o nosso veneno que nos mata é o dos outros e contra isso só há uma coisa a fazer... criar imunidade a ele. E ésta também é uma coisa que se aprende com a idade.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Há dias que nao os suporto...

Há pessoas que são peritas em deitar-nos abaixo.
Nos piores momentos aparecem, quando por alguma razão nos sentimos tristes ou fragilizados e tentam empurrar-nos para o fundo ainda mais, e ás vezes quase que conseguem... Mas é para isso que servem os amigos, mesmo longe (do outro lado do mundo) são eles que nos fortalecem o espírito e nos devolvem a vontade de lutar e de voltar á superfície. Obrigada por estares ai, por me fazeres acreditar que sou capaz e que posso ser mais, sem ti nunca teria conseguido.
Cada vez que a vida me maltrata pensar que tu existes faz-me ter esperança, porque a nossa amizade sempre teve como base aquilo que sentimos e não o que poderíamos conseguir atravéz dela.
Obrigada por existires e só espero que tal como tu o és para mim, também eu possa ser para ti a luz ao fundo do túnel...sempre lá para ti.
Beijos doces.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Viver no fim-do-mundo!!!

Beeem!!! Está um frio que não se pode!
Mas é o que dá viver aqui no meio do nada, no entanto hoje andei por ai a espreitar uns blogges e cheguei á conclusão de que se calhar isto até não é assim tão mau, porque vejam :
Aqui nunca há fila na padaria.
Também é raro haver fila na farmácia (a não ser que consideremos duas pessoas que ainda por cima estão entretidas á conversa como uma fila).
Não temos semáforos.
Não temos transito (demoro 15 mints a chegar ao emprego e trabalho noutra cidade).
As forças da lei e da ordem são bastante simpáticas e conhecem toda a gente (e até nos oferecem o cacetéte lol, mas essa historia fica para outra vez).
Podemos sair á noite e andar pela rua a qualquer hora sem perigo (o maior perigo aqui são os cliente do spa, mas esses são de fora lol).
O único perigo real aqui, é mesmo o de morrer de tédio, mas isso só se não tiverem uma família como a minha que é de dar em doida.
Conclusão as coisas afinal até não são tão más como eu pensava, eu é que não tenho pachorra para isto. É calma a mais pra mim!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ELA VEM AÍ!!!!!!

Ela vem aí! Ela vem aí! Ela vem aí!
Está quase a chegar e eu estou muito contente, nem acredito que falta pouco (embora os dias pareçam ter parado, deve ser da neve).
Quero ver como ela está, se mudou muito (por fora, porque por dentro eu sei que nunca vai mudar), quero que me diga pessoalmente o quanto está feliz e quero rir-me com ela, falar alto, não deixar mais ninguém falar e fazer comentários estúpidos sobre tudo e todos.
Vai ser tão bom poder abraçala de novo...
Volta Pindérica que estas perdoada!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vazio...

Pela primeira vez em muitos anos, não desejei nada ao bater da meia noite, dei por mim a engolir as passas com a cabeça vazia e o coração pesado a pensar que nada do que se estava a passar á minha volta fazia qualquer sentido. Senti-me muito só no meio de todas aquelas pessoas, olhei á minha volta e não encontrei os sorrisos que me fazem sorrir. Não me senti triste nem feliz , senti-me indiferente e foi exactamente isso que me assustou.
Não perdi a esperança de que as coisas possam melhorar, mas cada vez é mais difícil acreditar que isso possa acontecer,sinto falta das pessoas com quem me identifico, que me fazem sentir integrada, parte de algo maior... Sinto-me triste e não tenho com quem partilhar esta tristeza.
Acho que estou apenas cansada, sinto falta do entusiasmo de antecipar as coisas, de fazer planos e da companhia dos meus amigos e por muitos desejos que faça isso não vai mudar... a não ser para pior.
Estou gradualmente a deixar morrer os meus sonhos e lentamente estou a morrer com eles. Mas amanha é outro dia... ou não.