domingo, 2 de agosto de 2009

E quando tudo parece perdido...

Eis que algo de muito bom acontece!
Adorei! Estava a precisar de algo assim, e á muito tempo que não o fazíamos.
Cheguei a casa e disse-me:
-Mete umas roupas no saco que saímos daqui por meia hora.
-Pra onde?
-Anda lá que depois vês.
-Mas que roupa?
-Qualquer coisa, ficas sempre gira! AH! E biquíni e calçado para andar.
E lá fomos, sem destino certo (pensava eu), mas para um dos meus lugares favoritos, Galiza.
Paragem em Ourense para jantar, a verdadeira luta para encontrar aquele restaurante que uma vez á muito tempo encontramos por acaso e eu adorei, e sim continuo a adorar, seguimos para uma noite em Vigo. Pequeno almoço na cama e saída com a capota aberta e direito a escaldão no nariz e testa para os dois LOL, almoço á beira mar ás três da tarde e sesta na praia em Sanxenxo para acordar com o mar a tocar-nos nos pés ás oito horas, sacudir a areia e tentar ter um ar minimamente apresentável para nos "darem" um quartinho em La Toxa, (hehehe) que entrada... parecíamos acabadinhos de dar á costa. Jantar com vista para a Ria, conversa animada, como se tivéssemos combinado só falar sobre coisas agradáveis. Acordar com o sol a entrar pela janela, e dar um longo passeio a pé sempre com o mar ali mesmo ao lado, almoço no Grove com os melhores mexilhões e vieiras do Mundo, saída para Baiona passeio de uma hora peso castelo, passeio marítimo e praias até decidirmos ficar numa delas e adormecer (de cansaço digo eu). Acordar ainda sem sitio onde passar a noite, encontrar um quartinho nas águas-furtadas de um hotelzinho simpático mesmo no centro e virado para o porto, com as gaivotas no telhado e cheirinho a mar. Jantar uma mariscada fantástica na esplanada da praça ás onze da noite com um Alvarinho divino e muitas gargalhadas, passear pelos bares e parar em todos e depois chegar ao hotel e adormecer de janela aberta a ouvir o mar. Acordar com a algazarra das gaivotas e dizer:
-Que pena termos que ir...
-Deixa lá, a parte boa é que podemos sempre voltar, e ainda temos umas horas para aproveitar... Gostaste?
-Adorei, foi muito muito bom mesmo.
-Era só isso que eu queria ouvir.
Não há muitas pessoas assim, ainda bem que te encontrei...
Obrigado... por me amares da maneira que sinto que me amas.

Sem comentários: