quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Não há mãe que aguente...lol

Ok! Hoje vou falar sobre adolescentes, mais exactamente sobre os meus adolescentes. A sério, os pais de adolescentes deviam receber um subsidio extra e ter férias obrigatórias de dois em dois meses.
É que estas "criaturinhas de Deus" não são normais e eu que o diga que tenho dois, e em fazes diferentes que é uma coisa que cai sempre bem! Para que tenham uma ideia deixo alguns exemplos:
-Ela está na fase em que para tomar banho é preciso arrastála até ao chuveiro e montar guarda á porta (conven verificar se realmente se lavou ou se só abriu a torneira), ele está na fase em que os banhos demoram tanto tempo que se continuar assim qualquer dia tem guelras.
-Uma casa com adolescentes é um lugar naturalmente alegre, há sempre musica,ou um ruído insuportável a q eles chamam musica e que está sempre no volume máximo, como se isto não fosse suficiente, não ouvem os dois a mesma musica, nem pensar cada um ouve a sua.
-O frigorífico de uma casa onde há adolescentes é um lugar triste, melhor dizendo vazio se nos distrairmos por mais de seis horas o mais provavel é que quando o abrirmos ele faça eco de tão vazio, eles comem tudo o que não tiver pernas para correr, seja doce, salgado, cozido ou cru, não são esquisitos, desde que não corra eles comem.
-A faixa de Gaza não é nada comparada com as guerras pelo comando da tv, acreditem eu sei o que digo.
-Fins-de-semana calmos? Esqueça, eles teem uma agenda mais preenchida num fim de semana que voçe durante três meses. (Quer sossego vá trabalhar aos fins de semana lol)
-Tarefas simples como arrumar o quarto podem demorar três dias (se correr bem) e nem lhe passe pela cabeça abrir os roupeiros deles, os riscos são demasiados, da ultima vez pensei que ia sair de lá alguma coisa com patas. E não, não estou a falar dos gatos...
-Também morrem de ciumes um do outro, e vai ouvir muitas vezes tanto de um lado como do outro a frase: - Pois, viste! estás sempre a dar-lhe razão, gostas mais dele(a) que de mim.
Pois é. Ser mãe destas duas crias de urubu não é fácil. E há dias que me apetece fugir, mas mesmo assim conseguimos ter dias fantásticos juntos, mesmo sendo uma família muito fora do comum e sendo eu uma mãe que segundo eles não sou normal ( Tu não és como as mães normais!) ninguém gosta mais deles do que eu.
São as minhas crias, enxertadas em corno de cabra (nem podia ser diferente) lol, mas quando querem são doces como o mel e não consigo resistir àqueles olhares de Gato das Botas lol.
Enfim... São os meus meninos!

1 comentário:

' Claudjinha disse...

LOOOOL adorei xD felizmente que ja passei essas fases, se bem que fiquei confusa: na cena dos banhos, não trocaste o ele por ela? não é ela que demora seculos a tomar banho e ele que não quer tomar? :PP