sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os meus bichanos...

Tenho um gato, que é muito mais que um gato...
É o Mtr. Jinks. Nada mais nada menos que sete quilos de gato, todo ele petulância e atitude, (mas também muita doçura e meiguice), não fosse ele um persa completamente branco com uns lindíssimos olhos verdes, e um égo do tamanho do Mundo. Quando eu e o Mtr. Jinks nos "conhecemos" foi um caso de amor á primeira vista, nessa altura ele era uma bolinha de pelo branco que cabia na minha mão. Foi a prenda mais bonita que alguma vez recebi. Veio comigo de Valladolid ao meu colo e nunca miou, a nossa casa passou a ser a casa dele e o maridão risse muitas vezes e diz:
-Este gato não vive connosco, nós é que vivemos com ele, é o rei da casa!
O Mtr. Jinks é muito sociável, adora pessoas (todas), e tem os mesmos horários que o resto da família, sabe a que horas saímos e parece que adivinha quando chegamos porque está sempre á porta em cima da cadeira á nossa espera, janta quando vamos jantar, deita-se comigo no sofá a ver televisão, dorme com a minha filha e quando ela não esta "aterra" na minha cama. Como qualquer gato que se presa detesta tomar banho mas aguenta firme se for eu a dar-lho. Teve sempre uma vidinha santa sem ninguém que o chateasse.
Mas... E´há sempre um mas...
Uma semana antes do Natal a Morena ofereceu-me uma gatinha (é neta dela)... Tão linda! Tão pequena e tão irrequieta que nunca vi nada assim. Também tem uma mistura de genes que ainda não consegui descobrir de que raça é, mas isso agora também não interessa nada, e ela é o máximo! Digo eu...
A chegada da Farouxe (sim, o nome é maior que ela, mas ela vai crescer... algum dia... espero!) a casa foi um acontecimento, ficaram todos encantados com aquela coisa minúscula e saltitante que não parava um segundo... Ok! Todos não. o Mtr. Jinks olhou para mim com um olhar assassino que eu desconhecia e se pudesse falar tinha-me gritado:
-MELHER! O QUE É ISTO? QUE RAIO DE BIXO ESTRANHO É ESTE QUE TU TROUXESTE PARA A MINHA CASA?
Não foi fácil, não! Foram duas longas semanas de negociações, conversações (pouco amigáveis) e cedências de parte a parte (principalmente da minha parte). Quando as coisas acalmaram e eu pensei:
-Tudo esta bem, quando acaba bem! Certo?
ERRADO! O Mtr. Jinks deixou de ronronar, comer, beber e nem sequer olhava para nós! Fiquei "pessuida"! Pensei logo o pior, (e aqui entrou a parte da cedência eu cedi o dinheiro o maridao cedeu o tempo) e toca a andar para a veterinária, depois de me virar o gato do avesso, chegou á conclusão que o bichano estava deprimido (sorte a minha, só me faltava ter que dar prozac ao gato), e com ciumes precisava de atenção redobrada, muito mimo e companhia. Ora bem a nossa famílianão muito normal mas durante a semana seguinte aquilo parecia uma casa de doidos num dia mau! Começamos a fazer turnos para poder estar todo o tempo possível com ele, foi giro! Muito giro mesmo!
Era velos, cada um pior que o outro... um de rabo para o ar debaixo da mesa a escoválo, outro de joelhos a falar com ele todo esparramado na cadeira, outra com ele ao colo de um lado para o outro, eu a dar-lhe comidinha á boca só faltava mesmo um eunuco para o abanicar lol. Mas resultou, ele começou a melhorar e finalmente temos um par de gatos com ar saudável e feliz, que até já partilham o comedouro e tudo... Bem, tudo tudo não! Não usam o mesmo caixote, porque aquele snob do Mtr. Jinks deve ter medo de sujar as patas, qualquer dia arregaço-lhe os pelos até aos cotovelos ("arregaço-lhe os pelos" tambem soa bem!). lol
Eu também estou feliz, mas acho que qualquer dia também arranjo uma camoeca destas... pode ser que me levem á mesma veterinária e ela me receite o mesmo lol.

3 comentários:

Diabba disse...

E já vais com sorte ele ter aceite outro "senhor" (no caso senhora) para partilhar o seu palácio, onde tinha escravos em exclusivo! hihihihi

beijo d'enxofre

Ervi Mendel disse...

Nem sempre é fácil e há gatos que se recusam, pura e simplesmente a dar-se. Mas tudo está bem quando acaba bem :)

José Carlos Xabregas disse...

Nunca fui um grande apreciador de gatos, mas confesso que começo a mudar de opinião. São demasiado ariscos... Apenas gostava dos felinos para sessões de fotografia. Sempre gostei mais de cães. Seja como for, os animais são, muitas vezes, a alegria da casa.